Feliz, contente, alegre.

por Lucas França. Dia 29 de agosto de 2015, 19:41, lua cheia e sopa de ervilha na mesa do jantar.

Eu comecei a escrever esse texto pensando em discorrer sobre meus relacionamentos amorosos, mas eu apaguei tudo. Na real, eu nem sei sobre o que eu quero falar, só quero escrever. Livre, leve, solto e sem “desmunhecar”. Sem preconceitos, no amor, de coração e todo nariz.

Sem saber por onde começar, quero dizer que estou feliz. Contente e ponto.  É sincero, justo, pessoal e, sei lá por qual razão, estranho. Não é que eu seja uma pessoa triste ou coisa do tipo, pelo contrário, eu até sou o mais empolgado dos meus amigos, mas eu estou realmente alegre.

Feliz, alegre, contente, sorridente, mostrando os dentes. Use qualquer palavra pra tentar definir meu momento. Eu estou isso tudo e mais um pouco. Só não me perguntem o motivo, eu não tenho a menor ideia. Aliás, o que eu mais tenho é razões para não estar explodindo em festa.

Tem conta pra pagar, matemática pra estudar, texto pra escrever, livro pra ler, lugar pra ir e pouco tempo pra dormir. E não é só isso que tá acontecendo. Enfim, esses “problemas” até assustam um pouco e seriam propulsores de grande estresse, mas hoje não. Hoje é dia de dar beijo na boca da meretriz e chamar o cachorro de “meu amor”.

Continuando sem saber por onde começar, quero finalizar porque tem “Narcos” pra assistir. Esse texto sem propósito, encaixado numa sequência de parágrafos com quase o mesmo tamanho e conjugações semelhantes de verbos distintos, é só uma desculpa esfarrapada pra que eu possa olhar, através das minhas linhas, bem dentro do seu olho e dizer:

Irmãozinhos e irmãzinhas, fiquem felizes mesmo que sem motivo. Liga pra tal mina que você sempre quis, ou pro moleque que tira teu sossego. Abraça teu amigo, joga bola com o vizinho, grita “gol” contra seu time rival. Toma sorvete, olha a Lua e agradeça, dá um beijo na tua mãe. Seja simples. Seja feliz.

Deixe um comentário

